AIRBNB INFORMA QUE POR SOLICITAÇÃO DA RECEITA FEDERAL, COMPARTILHOU DADOS DAS OPERAÇÕES DE 01/09/2020 À 31/12/2024
"Plataformas digitais do setor de turismo que operam no Brasil, como o Airbnb têm a obrigação legal de fornecer certas informações quando solicitadas pela Receita Federal do Brasil. A Receita enviou uma solicitação de informações a todas as plataformas, incluindo o Airbnb, com o objetivo de obter dados de anfitriões sobre operações no país no período de 1º de setembro de 2020 a 31 de dezembro de 2024."
"O Airbnb tem um histórico de trabalho com govermos de todo o mundo para estabelecer boas políticas, compartilhar boas práticas, realizar parcerias para impulsionar o turismo e participar de debates que contribuam para melhorar o ambiente tributário e de negócios, inclusive no Brasil. O Airbnb sempre focou na educação da comunidade de anfitriões e hóspedes, contando como o Centro de Recursos Fiscais, uma página especial que disponibiliza informações relevantes aos anfitriões para ajudá-los a compreender melhor suas obrigações tributárias no Brasil relacionadas ao uso da plataforma."
"Todos os anos, o Airbnb envia comunicados aos anfitriões para lembrá-los da necessidade de declarar os ganhos via plataforma. Para a declaração deste ano, o comunicado foi enviado esta semana, incluindo um convite para webinars acerca do assunto, que, este ano, serão realizados ainda em março. Embora o Airbnb não tenha obrigação de emitir informes de rendimentos, a plataforma disponibiliza todas as informações necessárias para facilitar o preenchimento da declaração, acessíveis no perfil de cada usuário."
Leia a notícia na íntegra.
Havendo quaisquer dúvidas sobre o que precisa ser declarado, nos mantemos à disposição.
Equipe Balsanelli Contabilidade