DUET AI: GOOGLE LANÇA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL...

  1. Blog
  2. DUET AI: GOOGLE LANÇA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL...
image description

DUET AI: GOOGLE LANÇA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL QUE PODE REVOLUCIONAR O AMBIENTE CORPORATIVO

Em um esforço contínuo para impulsionar a inovação na área de inteligência artificial (IA), a indústria tecnológica viu o Google lançar sua mais recente contribuição: o Duet. Este novo software corporativo, introduzido durante o Google I/O em maio de 2023, promete competir diretamente com o Windows Copilot da Microsoft, oferecendo recursos similares e um preço de contratação competitivo. A empresa já possui o Bard, IA que compete diretamente com o ChatGPT.

O Duet está disponível em uma variedade de planos para empresas, com o mais acessível custando $30 mensais (cerca de R$ 145,55 na cotação atual). Esta poderosa inteligência artificial generativa tem a capacidade de automatizar uma ampla gama de processos empresariais. Isso inclui a criação e análise de relatórios, planilhas, e-mails e até mesmo apresentações de slides. Além disso, o Duet é capaz de gerar imagens a partir de descrições específicas.

No entanto, o alcance do Duet não se limita ao Workspace; ele se estende também ao Google Meet. Aqui, a IA é capaz de representar pessoas ausentes em reuniões por meio do recurso "atenda por mim". Isso permite que um avatar personalizado participe, transmitindo mensagens importantes ou resumindo a reunião.

Uma característica notável do Google Meet é a tradução em tempo real para 18 idiomas, acompanhada de legendas para facilitar a compreensão. A IA também aprimora a qualidade de áudio e vídeo das videoconferências, prometendo uma experiência mais completa.

Dentro do Google Chat, a ferramenta de mensagens instantâneas do conjunto, o Duet estará disponível para responder a perguntas, resumir documentos compartilhados e compilar atualizações importantes das conversas em andamento.

O Duet também desempenha um papel significativo no Google Cloud, o serviço de armazenamento em nuvem da empresa. Além de oferecer suporte para usuários comuns, ele é especialmente atraente para desenvolvedores, pois pode gerar linhas de código em várias linguagens de programação, auxiliando na solução de problemas de infraestrutura e reforçando a segurança dos servidores.

Embora a inteligência artificial no Google Cloud ainda esteja em fase de testes, sua previsão de lançamento completo é até o final deste ano. O Duet funcionará como um assistente em desenvolvimento de software, infraestrutura, análise de dados, banco de dados e segurança, comunicando-se de forma simples e compreensível para profissionais da área.

O Google enfatiza a proteção de dados coletados e gerados pelo Duet em seus serviços de nuvem, garantindo que nenhum produto ou algoritmo será desenvolvido a partir dessas informações, visando conquistar a confiança dos profissionais de análise e desenvolvimento de sistemas que adotarão essa ferramenta.

Impacto do Duet no ambiente corporativo
As inteligências artificiais têm desempenhado um papel fundamental na automação de processos para aumentar a eficiência e produtividade nas empresas e várias contabilidades já estão apostando no setor para revolucionar seus negócios. O Duet pretende auxiliar tornando o ambiente corporativo também mais dinâmico. Essa tecnologia representa uma evolução na automação, lidando com dados em constante mudança e agilizando as responsabilidades dos colaboradores.

Os benefícios incluem economia de tempo, maior produtividade e uma comunicação interna mais eficaz. Embora o Duet seja uma ferramenta poderosa, é importante destacar que não é 100% original, competindo com o Microsoft Copilot. A diferença está na integração, com o Copilot integrado ao Windows 11, enquanto o Duet opera dentro dos serviços do Google, sem confirmação de compatibilidade com o Chrome.

O Google planeja lançar planos mais acessíveis para empresas de menor porte e uma opção para uso pessoal em breve. No entanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil, sendo necessário ingressar na fila de espera do Google Workspace Labs para testá-lo antes do lançamento previsto até dezembro deste ano.

Fonte: Contábeis

Compartilhe:
Atendimento Whatsapp
Mande um Oi, que já te respondemos.